Governo recolhe doações de eletrônicos usados na Campus Party Brasil 2019

1 min de leitura
Imagem de: Governo recolhe doações de eletrônicos usados na Campus Party Brasil 2019

Quem tem uma série de eletrônicos em casa que já não têm uso e está pensando em praticar o desapego pode aproveitar a Campus Party Brasil 2019 para fazer isso. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) tem um estande de arrecadação dos chamados "resíduos eletroeletrônicos" no evento e você pode participar a partir desta quarta-feira (13).

Segundo o ministério, todos os equipamentos serão encaminhado para Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs) e podem ser utilizados na produção de novos aparelhos — todos reaproveitados em centros de formação ou pontos de inclusão, como bibliotecas e escolas públicas.

O estande do MCTIC fica na área aberta da Campus Party e está aberta para doações das 10 horas às 18 horas. Quem fizer doações de grande porte pode levar para casa até um passe válido para um dos dias do evento. São válidos objetos como teclados, mouse, caixas de som, celulares, CPUs, laptops e impressoras.

A lista completa dos pontos de coleta pelo país está no site do MCTIC. A Campus Party Brasil 2019 vai até o dia 16 de fevereiro — e o TecMundo está no evento para trazer os destaques da feira.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.