Nokia 9, primeiro celular com 5 câmeras na traseira, é homologado no FCC

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 9, primeiro celular com 5 câmeras na traseira, é homologado no FCC

O Nokia 9 vem aparecendo na dimensão dos rumores há muito tempo, mas o dispositivo teve hoje (12) seus dois primeiros vazamentos provenientes de fontes confiáveis: a Google e o FCC (basicamente a Anatel norte-americana).

O dispositivo apareceu em um documento de homologação da agência de telecomunicações dos EUA com um diagrama da parte traseira. Nessa imagem, é possível conferir a organização dos sensores de imagem, profundidade de flash. Ao todo, devem ser cinco câmeras na parte de trás, possivelmente tornando o Nokia 9 o primeiro do mundo com essa contagem.

nokia9Diagrama do Nokia 9 PureView publicado pelo FCC (fonte: MySmartPrice)

Mas a fonte que mais revelou sobre o novo celular foi a Google. De acordo com o NokiaPowerUser, o aparelho apareceu entre os indicados recomendados como bons para uso corporativo. O modelo fazia parte da lista de smartphones do programa "Google Android Enterprise". Após algum tempo no ar, o modelo teria sido removido.

Com isso, especificações como tamanho de tela e memória foram confirmadas. O modelo teria display de 6,0’’, 128 GB de armazenamento e 4 GB de RAM. Isso na versão básica do modelo. Outros recursos incluem leitor de digitais (provavelmente embutido na tela) e NFC.

nokia9Celular da Nokia teve especificações básicas confirmadas em site da Google (fonte: NPU)

Considerando que o Nokia 9 já foi homologado nos EUA e já estava listado no site da Google, podemos assumir que ele deve aparecer em breve no mercado. Além disso, observando a quantidade de câmeras na traseira, podemos imaginar que esse modelo seja bastante focado em fotografia mobile.

Segundo um teaser vazado anteriormente, o celular faria cinco capturas simultâneas para registar até 10 vezes mais luz que smartphones comuns. Essa quantidade de sensores também ajudaria na quantidade de detalhes e mais. A tela do celular teria resolução 2K, o chipset seria o Snapdragon 845 e haveria uma opção com 6 GB de RAM, além da versão de 4 GB já identificada no site da Google.

Esperamos que a HMD Global mostre o Nokia 9 ou“Nokia 9 PureView” na MWC 2019, que acontece em Barcelona a partir do dia 25 deste mês. Ainda não temos expectativas de preços, tampouco sabemos se este será o celular que marcará o retorno da Nokia para o mercado brasileiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.