Suposto Lenovo Phab 3 aparece no FCC com tela de 7,8’’ e bateria parruda

1 min de leitura
Imagem de: Suposto Lenovo Phab 3 aparece no FCC com tela de 7,8’’ e bateria parruda
Imagem: androidauthority

Um certificado de homologação para um novo dispositivo da Lenovo apareceu no site do FCC, órgão equivalente nos EUA à nossa Anatel. Especula-se que ele seja o novo Lenovo Phab 3, com uma tela gigantesca de 7,8’’.  O celular também teria uma bateria bastante avantajada, chegando aos 5.180 mAh.

Foram certificados dois números modelo distintos no FCC, PB-6505M e PB-6505MC, mas ambos sob o nome alternativo de “Tab V7”. Contudo, duas fontes independentes que conversaram com o PhoneArena sobre o assunto disseram que ambos os aparelhos devem mesmo ser versões da terceira geração da linha Lenovo Phab.

O primeiro aparelho dessa série foi apresentado pela marca chinesa ainda em 2015, quando celulares com telas grandes ainda eram chamados de “phablets”. Agora, como praticamente todos os novos lançamentos em smartphone possuem telas grandes, a Lenovo teria decidido exagerar um pouco mais o tamanho do display.

Suposto Lenovo PhabImagem básica da traseira do Lenovo Phab 3 no FCC

Não há informações no registro do FCC sobre a resolução dessa tela de 7,8’’ do novo aparelho, mas as fontes do PhoneArena afirmam que será Full HD+ (1080 x 2160). Fala-se ainda em um chipset Snapdragon 450, indicando um phablet de baixo preço. O pessoal do XDA ainda vasculhou os registros de smartphones na Play Store e descobriu que os modelos PB-6505M e PB-6505MC teriam 3 GB de RAM.

Apesar do tamanho da tela e do nome registrado no FCC, é interessante destacar que a Lenovo provavelmente não venderá esse celular como um tablet. Uma indicação disso é o prefixo “PB” nos números de modelo, comumente usado para phablets. Os tablets propriamente ditos trazem o prefixo “TB”.

Por enquanto, não temos qualquer informação sobre preço, datas de lançamento ou mesmo regiões onde o aparelho será comercializado. Mas, como o modelo foi certificado nos EUA, é possível que ele chegue ao mercado norte-americano em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.