Uma foto publicada hoje pelo conceituado vazador Roland Quandt antecipa que um dos próximos smartphones da Sony deve ter uma proporção de tela bem incomum de 21:9. Com isso, a tela fica bem comprida, mais ainda do que os 18,5:9 que tomaram conta dos principais lançamentos da Samsung nos últimos anos, por exemplo.

Xperia XA3Possível Xperia XA3 vaza com tela comprida. (Fonte: Roland Quandt)

Quandt aposta que este aparelho será o Xperia XA3, aparelho que deve ser exibido durante a MWC 2019 que acontece no fim do mês em Barcelona, Espanha. Este aparelho será um intermediário, portanto é provável que venha equipado com Snapdragon 660, 4 GB de RAM, 64 GB para armazenamento interno e bateria de 3.500 mAh.

A tela, como é possível notar, traz praticamente nenhuma borda nas partes laterais e inferior, com um espaço mais espesso apenas na parte superior do display onde estão o microfone e a câmera frontal. As imagens de hoje (6) são diferentes de um vazamento de outubro do ano passado, que mostrou um aparelho com bordas mais espessas e a marca "Sony" estampada na parte da frente do portátil.

O vazamento desta quarta-feira trouxe imagens do possível Xperia XA3 em quatro cores distintas: preta, azul, prata e rosa.

Será que um aparelho com essas dimensões pode vingar e bater de frente com Samsung, Xiaomi e outras chinesas no concorrido mercado intermediário?