Huawei P30 tem design completamente vazado; plugue de 3,5 mm está de volta

1 min de leitura
Imagem de: Huawei P30 tem design completamente vazado; plugue de 3,5 mm está de volta

Depois de alguma especulação sobre especificações, o design do Huawei P30 já vazou! A fonte é o confiável @OnLeaks, que, nos últimos meses, já vazou renderizações sobre oNokia 9 PureView,Sony Xperia XZ4, XZ4 Compact, Galaxy S10/S10+ e Moto Z4 Play.

No caso do smartphone da Huawei, podemos ver algumas mudanças de design que tornaram o aparelho de 2019 mais interessante que o do ano passado. Contudo, a linguagem do design continua a mesa.

As diferenças mais notáveis estão na parte da frente. No lugar do notch largo ao estilo iPhone X, o P30 deve trazer um recorte mínimo no topo, abrigando apenas uma câmera. A borda inferior, que era gigante na geração 2018 e até abrigava um leitor de digitais, agora foi bastante reduzida. Com isso, a biometria foi movida para dentro do display.

A face frontal do smartphone agora é mais ocupada pelo display, e a versão comum do P30 deve trazer uma tela de 6,0’’. Outra grande novidade é a volta do plugue para fones de ouvido de 3,5 mm, que havia sido removido na geração passada.

Na traseira, temos um sensor fotográfico a mais no P30 comum. Com isso, teremos uma câmera principal com lente normal e 40 MP. O secundário seria de 20 MP e lente grande-angular. Por fim, temos ainda uma terceira câmera telefoto com 5 MP.

Espera-se que a Huawei lance o P30, junto com o P30 Lite e P30 Pro no fim março ou começo de abril, mas existe a possibilidade de isso acontecer mais cedo, já na MWC 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.