ASUS ROG PHONE: será que o celular gamer aguenta a exigência do mercado?

1 min de leitura
Imagem de: ASUS ROG PHONE: será que o celular gamer aguenta a exigência do mercado?

Um dos segmentos mais exigentes do mercado de eletrônicos é o Gamer. Os usuários são extremamente críticos e tendem a queimar algumas marcas caso a entrega não seja parecida com a expectativa criada pelas promessas das empresas. Tendo isso em mente, as companhias têm colocado grande esforço no desenvolvimento dos lançamentos. Assim chega o novo ASUS ROG PHONE, o celular que pretende atender esta clientela tão voraz.

Saindo dos padrões que quase todos os celulares apresentam atualmente, o ROG tem um design robusto, com a tela bem protegida. Seguindo o público gamer, os detalhes em preto e vermelho predominam na construção do aparelho. Como para rodar jogos atualmente é necessário uma boa qualidade de processamento, os aparelhos costumam aquecer, como acontecem com os PCs e notebooks. Para isso, os resfriadores são peças importantes para garantir uma boa experiência. Este novo ASUS conta com dois exaustores na parte traseira exatamente para manter o Gadget em temperatura adequada mesmo com grandes esforços.

Com auxiliares de borracha nas laterais, o manuseio torna-se bastante seguro e mais, sob essa camada há uma segunda porta USB-C, distinta da usada para carregar normalmente o dispositivo, que permite conectá-lo a outros gadgets já lançados pela empresa.

Outro ponto diferencial das marcas atuais são os poucos apps pré instalados, que tendem a deixar o aparelho mais lento com o tempo. Outra possibilidade bem interessante é o controle prático das notificações para que não atrapalhem durante qualquer partida, assim como o quanto de desempenho o cliente quer destinar do CPU.

Com certeza este lançamento muda o mercado por que é de fato o primeiro celular gamer de alto desempenho no mercado, pensado, desenvolvido e lançado para o público e com um desempenho que não deixa a desejar. O preço é um tanto salgado, já que nos Estados Unidos o modelo inicial custa U$ 899,00, girando perto dos R$ 3.500,00.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.