Segundo informações do Gizmodo, os próximos smartphones da família Galaxy S10, da Samsung, devem trazer um recurso interessante. Esses dispositivos poderão transferir a carga de suas baterias para outros aparelhos por meio de uma tecnologia de carregamento sem fio.

Ainda não temos qualquer especificação a respeito desse recurso, mas parece que ele funcionaria basicamente da mesma forma que o do Mate 20 Pro. O smartphone da Huawei também conta com um recurso desse tipo, mas os resultados que os usuários vêm obtendo são decepcionantes.

Parece que o carregamento reverso sem fio do Mate 20 Pro é absurdamente lento, a ponto de torná-lo inutilizável. Isso porque o celular que está enviando energia precisa ficar de costas para cima numa mesa enquanto o outro descansa em cima. Como o carregamento é lento e impede o uso dos aparelhos, no fim das contas, não se torna muito prático.

mate 20 proMate 20 Pro da Huawei já conta com o recurso, mas não é nada prático (fonte:dignited)

Não sabemos se a Samsung conseguirá implementar essa solução de forma a garantir mais desempenho, mas, seja como for, a bateria desses novos top de linha terá que ter bastante capacidade. Carregamento sem fio é conhecido por desperdiçar um bocado de eletricidade, o que pode ser um problema para fones limitadas, como a célular de energia de um smartphone que busca carregar uma outra.

A Samsung deve apresentar seus Galaxy S10S10+S10 Lite logo antes da MWC 2019. Fique atento para a cobertura completa do TecMundo sobre os novos top de linha da coreana.