Galaxy S10 poderia transferir carga para outros celulares sem fio

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 poderia transferir carga para outros celulares sem fio

Segundo informações do Gizmodo, os próximos smartphones da família Galaxy S10, da Samsung, devem trazer um recurso interessante. Esses dispositivos poderão transferir a carga de suas baterias para outros aparelhos por meio de uma tecnologia de carregamento sem fio.

Ainda não temos qualquer especificação a respeito desse recurso, mas parece que ele funcionaria basicamente da mesma forma que o do Mate 20 Pro. O smartphone da Huawei também conta com um recurso desse tipo, mas os resultados que os usuários vêm obtendo são decepcionantes.

Parece que o carregamento reverso sem fio do Mate 20 Pro é absurdamente lento, a ponto de torná-lo inutilizável. Isso porque o celular que está enviando energia precisa ficar de costas para cima numa mesa enquanto o outro descansa em cima. Como o carregamento é lento e impede o uso dos aparelhos, no fim das contas, não se torna muito prático.

mate 20 proMate 20 Pro da Huawei já conta com o recurso, mas não é nada prático (fonte:dignited)

Não sabemos se a Samsung conseguirá implementar essa solução de forma a garantir mais desempenho, mas, seja como for, a bateria desses novos top de linha terá que ter bastante capacidade. Carregamento sem fio é conhecido por desperdiçar um bocado de eletricidade, o que pode ser um problema para fones limitadas, como a célular de energia de um smartphone que busca carregar uma outra.

A Samsung deve apresentar seus Galaxy S10S10+S10 Lite logo antes da MWC 2019. Fique atento para a cobertura completa do TecMundo sobre os novos top de linha da coreana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.