Vídeo mostra como vai ser o One UI, o novo sistema operacional da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra como vai ser o One UI, o novo sistema operacional da Samsung

Já mostramos aqui no TecMundo um pouco de como vai ser o One UI – que é uma interface de usuário parao Android Pie feita pela Samsung para deixar o sistema operacional com uma cara mais única. Ele vai trazer um botão de rotação da tela na barra inferior, ao lado do botão de voltar, o que é bastante diferente para um celular.

O que podemos ver no vídeo são ícones e botões maiores, a área de ação da tela sendo levada para a metade inferior do visor, onde é mais fácil dos dedos alcançarem

Agora, a Samsung revelou um vídeo promocional que mostra bastante do novo design do One UI, que vai estar presente no futuro Galaxy S10 e vai, posteriormente, ser levado para outros dispositivos da empresa. A interface, segundo a companhia, repensou do zero a navegação e o conteúdo disponibilizado na tela para o usuário para que a experiência se torne mais agradável e intuitiva.

O que podemos ver no vídeo são ícones e botões maiores, a área de ação da tela sendo levada para a metade inferior do visor, onde é mais fácil dos dedos alcançarem, e tudo que o que não exige interação ficando mais para a parte de cima. A ideia é melhorar o uso de smartphones com telas maiores, que se tornaram mais populares recentemente.

Confira você mesmo no vídeo como vai ser a cara nova dos smartphones da Samsung assim que o One UI for lançado pela empresa:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.