Samsung registra possíveis nomes para nova família de smartphones “Rize”

1 min de leitura
Imagem de: Samsung registra possíveis nomes para nova família de smartphones “Rize”
Imagem: videoblocks

A Samsung registrou em vários países e regiões três novas marcas para produtos relacionados ao setor de smartphones. Eles são “Rize10”, “Rize20” e “Rize30”, mas não há nenhuma informação adicional que possa indicar a qual tipo de produto esses nomes serão atrelados.

Uma das apostas mais comentadas seria a possibilidade de a Samsung estar planejando uma nova linha de smartphones de entrada, bem similar ao que a empresa já vem construindo com os Galaxy M10, M20 e por aí vai.

Há rumores também de que a companhia estaria reestruturando os nomes da família Galaxy A, com dois dígitos atrás da letra indicativa. Em 2019 teríamos então aparelhos como Galaxy A30 e A50. Nada disso foi confirmado até o momento, entretanto.

samsungTrês novos registros de marcas obtidos pela Samsung na Europa (fonte: LetsGoDigital)

Contudo, é interessante destacar que o fato de a suposta nova família trazer uma palavra seguida pelos números pode indicar outras coisas. A falta do termo “Galaxy” antes de “Rize” talvez seja uma pista de que esses aparelhos não rodem Android. Antigos smartphones da Samsung com Windows Phone e Tizen foram os únicos da empresa a não trazer o prefixo "Galaxy".

A falta desse termo também pode indicar que não se trata de uma linha de smartphones, mas sim de acessórios, tais como fones de ouvido, capas, cases e outros produtos similares. Caso realmente sejam smartphones, não temos como saber se seriam modelos de entrada ou tops de linha.

O "chute" em modelos de entrada se deve simplesmente ao fato de que não há qualquer indicação nesse momento de que a família Galaxy S ou Galaxy Note sejam de alguma forma substituídas. Fora isso, se a coreana estivesse planejando algum aparelho top de linha diferente dos esperados para 2019, provavelmente já teríamos algum vazamento sobre o tema circulando na web.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.