Tela traseira do Nubia X pode ser usada para algo além de selfies [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tela traseira do Nubia X pode ser usada para algo além de selfies [vídeo]

A marca chinesa Nubia criou uma das mais interessantes formas de evitar o notch em um smartphones praticamente sem bordas. Em vez de apelar para partes mecânicas ou furos na tela, a empresa colocou um display secundário na traseira do Nubia X, o qual serve primariamente para tirar selfies. Só que não apenas para isso.

Um vídeo publicado pelo conhecido vazador de informações do mundo mobile no Twitter, Ice Universe, mostrou que esse visor secundário pode ser interessante também para fins de decoração.

O contorno da tela traseira fica escondido pela tampa espelhada do smartphone, mas é possível observar informações e animações sem ligar todo o display. Com isso, esses elementos decorativos que você confere no vídeo se tornam possíveis.

A segunda tela também é completamente funcional, sendo sensível ao toque e podendo mostrar toda a interface do aparelho. O display traseiro é ligado automaticamente quando você vira o dispositivo para trás.

Quando você volta a olhar o display da frente, o smartphone troca novamente o local de exibição da imagem. Também é possível mostrar um relógio na traseira, servindo como uma espécie de descanso de tela.

O Nubia X está disponível apenas na China, e não há qualquer informação sobre quando ou se ele um dia será comercializado em outros mercados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.