LG registra possíveis nomes para seu smartphone dobrável

1 min de leitura
Imagem de: LG registra possíveis nomes para seu smartphone dobrável

Além da Samsung e da Huawei, a LG é mais uma fabricante de smartphones disposta a lançar um dispositivo dobrável no próximo ano. A companhia entrou recentemente com vários pedidos de patentes no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia, o que pode ter revelado os possíveis nomes desse dispositivo, que ainda não tem data de lançamento anunciada.

De acordo com o site LetsGoDigital, que foi a primeira publicação a notar o pedido de patente, os nomes escolhidos pela LG foram Flex, Foldi e Duplex. Eles estão registrados na categoria de smartphones, confirmando que esse será mesmo um celular e não apenas uma tela flexível ou algo do tipo. O que ainda não sabemos é se todos esses nomes serão utilizados em edições diferentes ou se a empresa apenas fez o registro para garantir os direitos de diversas opções.

Entre as possibilidades, pode estar o uso do nome Duplex para um dos conceitos com duas telas patenteados recentemente pela LG. Além de ser dobrado ao meio de maneira semelhante ao protótipo apresentado pela Samsung, esse smartphone também funcionaria mostrando conteúdos diferentes em cada um dos visores.

A fabricante também tem patentes de smartphones com telas que podem ser esticadas no momento em que o usuário quiser aumentar o tamanho do visor, algo que explicaria o nome Flex. Esses detalhes, no entanto, são apenas especulação e não foram confirmados. A expectativa é que a LG apresente um ou mais smartphones dobráveis durante a CES 2019, que acontece em janeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.