ZenFone 5Z receberá Android Pie 9.0 no início de 2019, confirma Asus

1 min de leitura
Imagem de: ZenFone 5Z receberá Android Pie 9.0 no início de 2019, confirma Asus
Imagem: androidcentral

A subsidiária da Asus na Índia confirmou que o ZenFone 5Z será o primeiro aparelho da marca a receber uma atualização para o Android Pie 9.0. O novo software deve chegar aos aparelhos desse país asiático no fim de janeiro do ano que vem. Não sabemos, contudo, quando exatamente a empresa pretende atualizar os aparelhos de usuários brasileiros.

É bom ressaltar que ainda não há confirmações de atualização do top de linha da Asus para qualquer outra região além da Índia. Mesmo assim, podemos imaginar que, pelo menos os usuários de Taiwan, terra-natal da fabricante, recebam o software primeiro.

O Android Pie 9.0 foi oficialmente lançado pela Google no início de agosto deste ano. Dessa forma, caso a Asus cumpra sua promessa de começar a atualizar seu principal dispositivo do ano para o novo software no fim de janeiro, a empresa estará “apenas” seis meses atrasada.

zefone 5z(fonte: androidcentral)

Marcas como OnePlus, Nokia, Sony, Motorola e a LG já atualizaram alguns de seus principais smartphones para o Android Pie. Até mesmo a Samsung já começou a liberar o novo SO para alguns de seus modelos em fase de testes beta. A coreana espera atualizar os Note 9, S9S9+ já em janeiro.

Apesar da demora, a não temos informações sobre o que a Asus estaria preparando de novidade para o novo SO em termos de interface. A Samsung teria demorado meses para atualizar seus aparelhos neste ano pelo fato de ter refeito completamente a interface gráfica do seu Android.

Atualização do Android Oreo para o Pie deveria ter sido a menos trabalhosa até agora

Vale destacar ainda que, a atualização do Android Oreo para o Pie deveria ter sido a menos trabalhosa até agora para se fazer por parte das fabricantes. Isso porque a Google disponibilizou o Project Treble no ano passado.

Isso permitiu às fabricantes trabalharem apenas nas partes mais superficiais do seu código em vez de refazerem uma ROM inteiramente para cada celular para possibilitar uma atualização. Asus e Samsung não participaram desse programa, mas como isso poderia interferir negativamente no trabalho dessas empresas na atualização de seus aparelhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.