Samsung inclui “brilho automático” em celulares sem sensor de luz ambiente

1 min de leitura
Imagem de: Samsung inclui “brilho automático” em celulares sem sensor de luz ambiente
Imagem: unbox

A Samsung começou a distribuir uma atualização de software para o Galaxy J8 (2018) com um recurso interessante: ajuste de brilho da tela automático. Aparelhos de entrada da Samsung nunca tiveram esse recurso, pois a fabricante não entrega sensores de luz ambiente no seu hardware. Mas, agora, esses modelos mais simples devem utilizar a câmera frontal no lugar desse componente ausente.

Segundo o SamMobile, o novo sistema da Samsung consiste em duas etapas. Toda vez que o usuário desbloquear o aparelho, o sistema vai tirar uma selfie e processá-la localmente para obter informações sobre a quantidade de luz no ambiente.

Em seguida, o usuário precisa ajustar manualmente a escala de brilho para que o celular consiga combinar os dados da selfie com a preferência de brilho do display naquela situação. Por conta dessa combinação, o aparelho vai precisar de alguns dias para conseguir aprender quais são as preferências do usuário.

samsungGalaxy J8 agora conta com ajuste automático de brilho, mesmo sem sensor de luz ambiente (fonte: SamMobile)

É interessante destacar que, como o dispositivo faz apenas uma foto a cada vez que você desbloqueia a tela, o brilho automático não deve mudar enquanto você usa o aparelho. Assim, se você estiver saindo de um local muito claro para um mais escuro enquanto usa o smartphone, a tela não vai se adaptar sozinha às novas condições de iluminação.

A Samsung informa que as selfies tiradas para processar o brilho automático não serão armazenadas em lugar algum. O aparelho vai simplesmente processar a imagem de acordo as condições de iluminação e, depois, excluí-la.

Não sabemos se outros smartphones de entrada da coreana vão receber essa mesma atualização de software, mas podemos apostar que pelo menos outros modelos J mais recentes também contarão com a novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.