Depois de ver a Google tomar seu lugar no topo da fotografia mobile com seus smartphones da família Pixel, a Samsung estaria se preparando para dar uma resposta à altura com o Galaxy S10. O chipset do novo celular, o Exynos 9820, segundo o ETNews, deve trazer um coprocessador dual-core dedicado tarefas de redes neuras/IA, tais como a “fotografia computacional”.
Esses dois núcleos funcionariam basicamente como o Pixel Visual Core da Google e ajudaria no trabalho de processamento de fotos com HDR mais elaborado. A Google ainda utiliza esse recurso para o seu incrível Night Sight, que transforma fotos escuras em capturas claras se bonitas.
Nossos vídeos em destaque
Não se sabe, contudo, se esse coprocessador da Samsung seria tão poderoso ou eficiente quanto o da Google, mas considerando o fato de ele ser o primeiro dual-core de sua categoria, podemos imaginar que esse seja o caso.
Conceito de um Galaxy S10 com três câmeras traseiras (fonte: phonearena)
Outras atividades que utilizam bem redes neurais, tais como reconhecimento/processamento de voz, por exemplo, devem se beneficiar também desse coprocessador. Por isso, é possível que a Bixby da coreana dê um salto de qualidade.
Outras tarefas de IA também devem funcionar muito mais rapidamente e consumir menos recursos do sistema e, consequentemente, menos bateria.
Além da Google, marcas como Apple e Huawei também já usam núcleos dedicados a redes neurais para ajudar no processamento de fotos. Não à toa essas duas marcas estão superando a qualidade oferecida pela Samsung.
)
)
)
)
)
)
)