Poco, subsidiária da Xiaomi, provoca OnePlus em lançamento do 6T na Índia

2 min de leitura
Imagem de: Poco, subsidiária da Xiaomi, provoca OnePlus em lançamento do 6T na Índia
Imagem: gadgetmatch

Quem diria que um dia a OnePlus seria trolada por uma concorrente, sendo acusada de vender smartphones “caros demais”. Mas foi isso que aconteceu nessa semana na Índia, no lançamento do OnePlus 6T por lá.

A marca subsidiária da Xiaomi, a chinesa Poco, publicou uma série de pequenos anúncios da web tentando fazer com que os consumidores “façam as contas” antes de comprar o aparelho da concorrente.

Vale lembrar que a OnePlus é a líder em venda de smartphones premium na Índia, superando Samsung e Apple com boa vantagem. A OnePlus também tem um ótimo reconhecimento de marca no páis asiático, muito diferente da Poco.

pocoPoco compara preço do F1 com o do OnePlus 6T(fonte: divulgação)

Para tal, a Poco comparou alguns aspectos do seu Pocophone F1 com os do OnePlus 6T. O preço, naturalmente, foi o primeiro a ser destacado. Enquanto o F1 custa 21 mil rúpias (R$ 1 mil) na Índia, o 6T sai por 38 mil (R$ 1,9 mil). O aparelho da Poco é basicamente metade do preço do 6T.

Mesmo assim, os smartphones compartilham algumas especificações-chave, como chipset Snapdragon 845 e 6 GB de RAM em suas versões básicas. Outra comparação favorável para a Poco foi a da bateria.

Enquanto o F1 tem 4.000 mAh, o 6T chega ao mercado com 3.700 mAh. Não sabemos, contudo, qual é a autonomia real desses dois aparelhos em testes comparativos.

pocoBateria do F1 tem mais capacidade que a do OnePlus 6T, mas não sabemos sobre a autonomia real (fonte: divulgação)

A última comparação seria a do plugue para fones de ouvido. Enquanto o F1 conta com essa porta de 3,5 mm, o OnePlus 6T eliminou o recurso e agora entrega um adaptador USB-C gratuitamente na caixa.

Naturalmente, a marca paralela da Xiaomi não quis falar de outros aspectos talvez mais importantes que um consumidor pode considerar na hora da compra. O design e qualidade de construção do aparelho da OnePlus é consideravelmente superior, a tela também parece ser melhor e ocupar muito mais espaço na face frontal.

pocoDepois de criticar suas concorrentes pode eliminar o plugue P2 (3,5 mm) para fones de ouvido, a OnePlus seguiu pelo menos caminho (fonte: divulgação)

O notch do 6T é muito menor, e não há um grande “queixo” abaixo do display, como é o caso do F1. O modelo da Poco também não oferece muita qualidade fotográfica, enquanto a OnePlus se esforça para concorrer com as líderes do mercado global.

E tem ainda o leitor de digitais embutido na tela do OnePlus 6T. Em desempenho, entretanto, é muito possível que os dois celulares fiquem empatados, considerando o hardware interno similar.

pocophone f1 vs oneplus 6tQual design você prefere? (fonte: divulgação)

Ainda assim, para os padrões ocidentais, especialmente brasileiros, o OnePlus 6T ainda é um top de linha muito barato. O F1 é que chega a ser ridiculamente barato. Mas se ambos estivessem facilmente à venda no Brasil com os preços citados acima, qual você escolheria?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.