Huawei não revelou pontuação do Mate 20 no DXOMark por ela ser alta demais

1 min de leitura
Imagem de: Huawei não revelou pontuação do Mate 20 no DXOMark por ela ser alta demais

Após lançar a linha Mate 20 de smartphones no mercado internacional há algumas semanas, a Huawei realizou um evento nesta sexta (26) para marcar a chegada desses aparelhos à China. Não houveram grandes surpresas no anúncio, com os modelos Mate 20, Mate 20 Pro, Mate 20 X e Mate 20 RS Porsche Design sendo os mesmos que vimos anteriormente.

No entanto, a fabricante parece ter aproveitado a ocasião para tirar uma dúvida que estava no ar desde o lançamento inicial da linha. De acordo com o Gizmochina, a Huawei explicou durante o evento que não divulgou a pontuação dos smartphones nos testes do DXOMark antes da hora porque eles seriam altos demais.

Tabela do DXOMark.Melhores pontuações do DXOMark no momento da publicação desta matéria.

As análises independentes de câmeras de smartphones feitas pelo DXOMark são algumas das mais reconhecidas pela indústria, com fabricantes constantemente disputando o título de celular com a melhor pontuação e até mesmo anunciando os números obtidos nos eventos de lançamento.

Atualmente, quem está em primeiro lugar é exatamente a Huawei com o P20 Pro e esse pode ter sido um dos motivos para a empresa não promover o resultado do Mate 20 Pro; não querer criar uma disputa entre os próprios aparelhos.

Pelo menos segundo o site, essa é a situação no momento. Resta saber se as coisas vão mudar quando a Huawei inevitavelmente sair do primeiro lugar, algo que pode acontecer em breve com a chegada do Google Pixel 3. O DXOMark não tem previsão de quando irá publicar os resultados dos testes desses celulares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.