A Google anunciou, na última sexta-feira (12), que todos os seus smartphones da linha Pixel serão compatíveis com microfones externos (3,5 mm ou USB-C) para gravação de vídeo em breve. A confirmação veio por meio de um engenheiro da empresa que respondeu a uma pergunta nos fóruns de suporte da Google.

Curiosamente, nenhum dos aparelhos da empresa era compatível com esse tipo de acessório. Isso, na verdade, valia apenas para o aplicativo de câmera padrão dos celulares. Apps de terceiros encontrados na Play Store permitiam gravar vídeos com microfones externos, indicando que não se tratava de uma falha sistêmica, mas sim do próprio app de câmera da Google.

Essa correção será entregue aos usuários de todos os smartphones Pixel, desde a primeira até a terceira geração, no dia 18 de outubro. Vale lembrar que essa data é a mesma do lançamento comercial dos Pixel 33 XL nos EUA e em alguns outros mercados.

Eu venho acompanhando esse tópico desde o começo e tenho uma boa notícia para vocês

“E aí, pessoal. Aqui é Isaac do time de engenharia do Pixel Câmera. Eu venho acompanhando esse tópico desde o começo e tenho uma boa notícia para vocês. Junto com o lançamento do Pixel 3 (18 de outubro), vamos liberar o suporte para microfones externos compatíveis com o Android no app de câmera padrão de todos os Pixel. Espero que gostem da atualização”, escreveu o engenheiro da Google.

A chegada desse recurso agora faz com que os smartphones da Google sejam boas opções para gravação de vídeo profissional, considerando especialmente que eles estão entre os melhores aparelhos do mundo no que diz respeito a captura de imagens.

Cupons de desconto TecMundo: