Huawei Mate 20 Pro provavelmente será mais barato que o iPhone XS

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate 20 Pro provavelmente será mais barato que o iPhone XS

O mês de outubro está bem intenso para o mercado de smartphones. Teasers estão indicando lançamentos e anúncios frequentemente — Motorola, Xiaomi e Asus são exemplos. Agora, foi a vez da Huawei ter informações sobre o top de linha vazadas. E a notícia é promissora!

O Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro são um marco importante para a fabricante. Eles serão equipados com o Huawei Kirin 980, de 7 nm. Isso significa que o processador será um competidor direto para os chips que estão nos iPhones XS e XS Max — visto que outros smartphones são equipados com chips de 10 nm.

A boa notícia é que um informante anônimo informou a Phone Arena sobre o preço. Esta que, por sua vez, recebeu a informação de distribuidoras de hardware — o que significa um acréscimo no valor. O Mate 20 de 128Gb é de 899 francos suíços, o Mate 20 Pro por CHF 1099,00. Já com o acréscimo somado.

Fazendo a conversão direta, o Mate 20 custará cerca de US$900 e US$1100. Mas não é correto se basear nesses valores, visto que o preço listado já acrescenta os importos europeus sobre o produto. A comparação possível é com os preços dos concorrentes: iPhone XS por CHF 1,199; iPhone XS Max CHF 1,299. O que indica que o flagship da Huawei será mais barato.

Os preços oficiais devem ser revelados no dia 16 deste mês. Entretanto, vale lembrar que vendas do smartphone nos Estados Unidos são feitas apenas por importadores.

O smartphone da Huawei possui vazamentos de seus recursos especiais. Leitor de digitais integrado a tela; reconhecimento facial; transmissão de tela para computador sem fio são um deles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.