Detalhes do Surface Phone são vazados em códigos de linguagem Andromeda

1 min de leitura
Imagem de: Detalhes do Surface Phone são vazados em códigos de linguagem Andromeda

É difícil de acreditar que a Microsoft ainda tenha algum plano para lançar um dispositivo telefônico com a marca Surface, mas uma nova descoberta deu indícios de que pode ainda haver uma nova tentativa. A publicação italiana Aggiornamentilumia.it vasculhou pacotes em linguagem Andromeda encontrados na loja da Microsoft e descobriu novas informações.

Outros detalhes que podem ser apurados por meio das informações indicam diversos modos para o possível Surface Phone, incluindo duas telas opostas e um visor externo

Segundo os códigos analisados, a Microsoft está planejando testar dispositivos que executam o sistema operacional mais amplamente em todo o mundo. Os pacotes confirmam que a telefonia será um aspecto muito importante desse aparelho, inclusive com a capacidade de gravar automaticamente ligações telefônicas.

Dispositivo diferente

Outros detalhes que podem ser apurados por meio das informações indicam diversos modos para o possível Surface Phone, incluindo duas telas opostas e um visor externo, além da opção de apagar uma das telas por meio de um toque duplo nelas. Também há indícios de suporte para leitura de íris usando o Windows Hello, sensor de impressão digital e a possibilidade de desenhar uma forma no visor para realizar captura de tela.

Caso realmente seja real e saia do papel, o dispositivo vai rodar todos os aplicativos UWP da Microsoft e alguns apps específicos escritos em linguagem Andromeda. Segundo a publicação italiana, o Surface Phone, diferente de tudo o que há no mercado, pode chegar ao mercado muito antes do que se imagina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.