Motorola One chega oficialmente ao Brasil; confira preços e detalhes

2 min de leitura
Imagem de: Motorola One chega oficialmente ao Brasil; confira preços e detalhes

Em um evento realizado em São Paulo nesta quinta-feira (4), a Motorola anunciou oficialmente a chegada de seu novo smartphone intermediário que faz parte do programa Android One, o Motorola One. O aparelho traz elementos de design que viraram tendência em 2018, como uma tela esticada com um notch e câmeras duplas com alinhamento vertical na traseira.

A novidade vem com um display IPS LCD de 5,9 polegadas com proporção de 19:9 e resolução HD+ (1520x720 pixels). O corpo do aparelho tem vidro na parte da frente e de trás, onde é possível encontrar um leitor de digitais sob o logo da marca e dois sensores fotográficos alinhados verticalmente no canto superior esquerdo com o flash LED entre um e outro.

Motorola One celular

O Motorola One conta com o processador Snapdragon 625 da Qualcomm, além de 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento – expansível por meio do uso de cartão micro SD. As câmeras traseiras incluem um sensor de 13 MP com abertura de f/2.0 e outro com 2 MP e abertura de f/2.4 (o segundo serve apenas para detecção e profundidade), já a frontal tem 8 MP e abertura de f/2.2. Alimentando o conjunto há uma bateria de 3.000 mAh e recarga via USB-C.

Vantagens do Android One

Um dos diferenciais do dispositivo é o fato dele fazer parte do programa Android One, que inclui uma versão do sistema bastante próxima ao que podemos ver nos smartphones da linha Pixel da Google. Como o software é desenvolvido em parceria coma Gigante das Buscas, upgrades de segurança e manutenção do aparelho estão garantidos por pelo menos dois anos.

O Motorola One será lançado com o Android 8.1 Oreo, mas o fato de fazer parte do programa Android One deve garantir uma atualização rápida para o 9.0 Pie. Uma das poucas adições notáveis feitas pela fabricante ao sistema é a função Moto Tela, que traz recursos extras para as notificações exibidas no display do aparelho enquanto ele está apagado.

Motorola One celular

Quanto e quando

O Motorola One começa chega oficialmente às lojas brasileiras a partir desta quinta-feira (04), com preço sugerido de R$ 1.499. Na Índia, a fabricante também lançou a variante Power do aparelho, que tem tela Full HD+ de 6,2 polegadas, Snapdragon 636, câmera dupla traseira com sensores de 16 MP e 5 MP, frontal de 12 MP e bateria de 5.000 mAh com recarga TurboPower. Até o momento, a empresa não revelou qualquer plano de trazer essa versão do dispositivo para o Brasil.

Enquanto essa novidade não chega por aqui, separamos as melhores ofertas dos modelos atuais, confira:

Motorola Moto X X4 32GB
Motorola Moto G G5S  Plus  32 GB
Motorola Moto G G6    Play 32GB
Motorola Moto Z Z2     Play 64GB
Motorola Moto Z Z3     Play 64GB

%MCEPASTEBIN%

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.