iPhone XS Max perde para Galaxy Note 9 em teste de velocidade 4G

1 min de leitura
Imagem de: iPhone XS Max perde para Galaxy Note 9 em teste de velocidade 4G

O iPhone XS Max chegou como o principal modelo do iPhone para 2018 e trouxe a consolidação do novo visual do smartphone da Apple. Contudo, apesar de ser um dos celulares mais caros do mundo na atualidade, o aparelho não foi capaz de superar dois de seus principais rivais em testes de velocidade de internet móvel.

A comparação foi feita pelo site PCMag, que avaliou iPhone XS Max (modem Intel), Galaxy Note 9 (Qualcomm), Pixel 2(Qualcomm) e iPhone X (Intel). O resultado mostra que o novo smartphone da Apple supera apenas o seu antecessor, ficando atrás dos modelos da Samsung e da Google no que toca o aproveitamento de uma conexão móvel 4G.

Os testes utilizaram um espectro de largura de banda de 20 MHz, usada pelas principais redes de telefonia móvel tanto na América do Norte quanto no Brasil, e mostraram que as novas antenas 4x4 MIMO do iPhone XS Max têm um desempenho bem superior ao iPhone X, mas é são capazes de superar os rivais.

velocidade 4g

A análise acima foi feita em um cenário com sinal forte de rede 4G. Quando a situação é alterada para um sinal mais fraco, o desempenho do iPhone XS Max continua excelente em comparação com o iPhone X, mas ainda perde para Note 9 e Pixel 2.

velocidade 4g

Já o iPhone XS Max colocado frente a frente com o iPhone XS, o modelo intermediário do trio de 2018 da Apple, mostra que ambos têm um desempenho praticamente idêntico.

velocidade 4g

Comparativo no mundo real

Os testes acima foram feitos em laboratório, mas o PCMag reuniu dados do Speedtest, o teste de velocidade mais popular do mundo, para averiguar a velocidade média de cada aparelho. As informações aqui dizem respeito a dados de operadoras e usuários apenas dos Estados Unidos.

velocidade 4g

O quadro abaixo mostra que o Note 9 continua na frente e com uma folga considerável em comparação com o iPhone X. O Galaxy Note 8, de 2017, aparece em terceiro, à frente do iPhone X, e fecha o pódio da disputa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.