O lançamento do Xiaomi Mi Mix 3 está bem próximo e depois de vermos como funciona a câmera deslizante sem o uso de motor, um novo vazamento dá mais detalhes de como o procedimento é agilizado e dá dicas sobre a presença da assistente digital Xiao AI.

Isso porque, como você vai perceber na imagem abaixo, há um tutorial de instalação e o mesmo estaria apontando justamente para o que seria o botão dedicado para acionar as tarefas da auxiliar virtual.

mi mix 3

O funcionamento seria parecido com o da Samsung Bixby: basta deixar pressionado enquanto você faz perguntas ou ordena tarefas. Seria possível também customizar essa tecla, com acionamento de atalhos a partir de dois toques rápidos consecutivos. Como também dá para notar, há um amplo aproveitamento do display, com bordas bem finas.

Um outro conteúdo que chegou também à web via Gizmochina mostra o manuseio do Mi Mix 3 a partir de um GIF, que exibe como o acionamento da câmera retrátil é fácil e rápido, veja:

xiaomi mi mix 3

O Mi Mix 3 deve ter uma generosa tela LCD de 6,99 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2160 pixels) e processador Snapdragon 845, com 8 GB de memória RAM, armazenamento de 128 GB e bateria com capacidade de 3.400 mAh — com direito a recarga sem fio e leitura biométrica sob o painel.

É possível que haja variante de 6GB e ainda não há muitas informações sobre os sensores das câmeras, apenas que uma das duas talvez venha com 20 MP e suporte a estabilização óptica especial. O preço deve ficar em torno de US$ 552 (cerca de R$ 2,2 mil na conversão direta). Sua estreia acontece neste mês.