iPhone Xs chegou ao mercado há alguns dias e traz melhorias consideráveis em sua câmera de selfie em relação a seu antecessor, o iPhone X. Porém, um problema foi apontado por uma série de usuários do fórum Reddit: o sensor frontal aplica automaticamente uma espécie de filtro corretor de pele em quem sai na foto e isso aparentemente não pode ser desativado nas configurações do aparelho.

Esse efeito de alisamento de pele pode ser encontrado em diversos aplicativos de câmera de outros smartphones e em filtros de apps de imagens, como Instagram e Snapchat. Muita gente curte usá-lo em suas selfies, mas os usuários do iPhone Xs estão inconformados com a obrigatoriedade de utilizá-lo na câmera de selfie.

a

Não dá para tirar

Analisando as fotos tiradas com a câmera frontal do iPhone Xs é nítido que um efeito é aplicado para uniformizar a textura da pele dos usuários

Analisando as fotos tiradas com a câmera frontal do iPhone Xs é nítido que um efeito é aplicado para uniformizar a textura da pele dos usuários – algumas fotos chegam até a parecerem desfocadas com o uso exagerado do filtro. O maior problema de todos é a impossibilidade de remover o recurso da câmera, conforme reclamaram os usuários do Reddit.

Alguns donos de iPhone Xs reclamaram que o filtro também deixa peles mais claras com um tom alaranjado e que a ferramenta se parece muito com um filtro do Snapchat, que deixa a pele com um efeito de airbrush utilizado por um usuário amador de programas de edição de imagem como o Photoshop.

Selecione outro aparelho e compare
Versão do Sistema OperacionaliOS 12
Tipo de TelaSuper AMOLED
Tamanho de Tela5,8 polegadas
Resolução de Tela1125 x 2436 pixels
ChipsetApple A12 Bionic
Memória RAM4 GB
Armazenamento Interno64 GB, 256 GB ou 512 GB
Cartão de MemóriaNão
Câmera Traseira12 MP (f/1.8, 1,4 mícron) + 12 MP (f/2.4, zoom óptico de até 2x)
Capacidade de Bateria2658 mAh
comparar mais produtos →

A Apple teria entrado em contato com um dos usuários do iPhone Xs que teria reclamado do problema – o fotógrafo Abdul Dremali – e afirmou que estaria trabalhando para solucionar o caso.

Enquanto os novos Iphones não chegam, separamos algumas ofertas do modelos atuais, confira:

iPhone X 64GB 
iPhone 8 64GB
iPhone 8 Plus 64GB 
iPhone 7 32GB
iPhone 7 Plus 32GB