Celular da Samsung com 4 câmeras atrás usará todos os sensores de uma vez

1 min de leitura
Imagem de: Celular da Samsung com 4 câmeras atrás usará todos os sensores de uma vez
Imagem: fossbytes

De acordo com informações do periódico coreano ET News, o smartphone com quatro câmeras na traseira que estaria em desenvolvimento nos laboratórios da Samsung vai de fato utilizar todos esses sensores simultaneamente em cada foto que tirar.

Aparelhos com duas ou três câmeras na traseira raramente usam todos os seus sensores para fotografar uma mesma cena. Em vez disso, muitas vezes uma das câmeras fica desligada, funcionando apenas em condições específicas de luz ou quando o usuário ativa alguma função no software.

A empresa estaria planejando elevar a fotografia mobile para um novo nível

Diferente disso, a Samsung contaria com quatro sensores combinados com lentes diferentes. Juntando todas as imagens feitas por essas câmeras, a empresa estaria planejando elevar a fotografia mobile para um novo nível.

Não temos ainda qualquer detalhe sobre como a empresa faria isso no nível de processamento de imagem e software, mas podemos imaginar que o método possa ser semelhante ao do HDR, que junta várias imagens com exposições diferentes para obter uma imagem final de melhor qualidade.

Qual smartphone?

O ET News não fala qual seria esse aparelho em específico, mas rumores anteriores já citavam um smartphone da Samsung com cinco câmeras. A coreana estaria apelando para esse tipo de recurso para reconquistar mercado perdido na Ásia para marcas chinesas. De quebra, a empresa daria uma utilidade real para as câmeras, em vez de usá-las simplesmente para fins de marketing.

Essa publicação inclusive cita que os módulos quádruplos seriam fabricados por uma empresa coreana chamada MCNEX em parceria com uma divisão da Samsung especializada nesses componentes.

O dispositivo resultante de todo esse trabalho seria apresentado na Malásia no dia 11 de outubro. A Samsung inclusive enviou um convite para a imprensa internacional que dá dicas sobre essa câmera quádrupla.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.