Durante o lançamento dos novos modelos de iPhone nesta quarta-feira (12), ficou bem claro que essa é mais uma geração sem grandes mudanças na linha de celulares da Apple. Todos os produtos apresentados têm praticamente o mesmo visual do iPhone X, lançado ano passado, focando mais em algumas mudanças iterativas e em oferecer uma opção com preço mais baixo, o iPhone Xr.

Embora fosse algo esperado, a Huawei viu nisso uma oportunidade para dar aquela velha zoada na empresa de Tim Cook. Em seu perfil oficial no Twitter, a fabricante chinesa publicou um convite para o evento de anúncio do Mate 20, aparelho topo de linha que será apresentado ao público no dia 16 de outubro. Em tradução livre, a mensagem diz “Obrigado por manter as coisas como estão. Vejo vocês em Londres. 16.10.18 #MaisInteligência #HUAWEIMate20”

A referência fica ainda mais evidente em outro tweet publicado pela Huawei, que mostra um círculo semelhante ao utilizado pela Apple nos convites do seu evento acompanhado da frase “Obrigado por nos apoiar como inovadores”.

Outras imagens da Huawei traziam ainda as mensagens “Obrigado por nos deixar ser o verdadeiro herói deste ano”, “Estaremos na área VIP com nossas lentes da Leica se alguém precisar de nós” e ainda “Quem sabe na próxima você vai se juntar a nós no clube das lentes triplas”.

Como dito anteriormente, a Huawei vai anunciar o Mate 20 no dia 16 de outubro. Rumores mais recentes indicam que o aparelho pode ter um entalhe menor no formato de gota, semelhante ao estilo do Oppo F9, trazer 6 GB de RAM, bateria de 4.200 mAh e um processador Kirin 980 fabricado em 7 nanômetros.

Selecione outro aparelho e compare
ChipsetHisilicon Kirin 970
Memória RAM6 GB
Armazenamento Interno128 GB
Cartão de MemóriaNão
Câmera TraseiraTrio: 40 MP (f/1.8, 27mm, 1/1.7") + 20 MP (f/1.6, 27mm, 1/2.7") + 8 MP (f/2.4, 80mm, 1/4")
Câmera Frontal24 MP (f/2.0, 26mm)
Capacidade de Bateria4000 mAh
Tipo de TelaAMOLED
Tamanho de Tela6,1 polegadas
Resolução de TelaFull HD+ (1080 x 2240 pixels)
Versão do Sistema OperacionalAndroid 8.1 Oreo
comparar mais produtos →