O Instagram, de maneira proativa, vai começar a oferecer ajuda para usuários que possuem problemas relacionados ao consumo de drogas. A rede social, via popup, apresentará uma página dedicada para ajuda quando um usuário buscar hashtags relacionadas a opioides e outras substâncias.

O Instagram vai oferecer um momento de pausa para o usuário interessado em drogas

“Podemos te ajudar? Se você ou alguém que você conhece está lutando contra o uso de opioides ou outras substâncias, busque referências de tratamentos livres e confidenciais, bem como mais informações sobre o uso de substâncias, prevenção e tratamento”, diz a mensagem popup do Instagram. Abaixo da mensagem, a rede social vai oferecer uma opção para o usuário “receber suporte” ou continuar com a busca sem interferência.

Isso significa que o Instagram não vai bloquear a busca por hashtags relacionadas ao uso de drogas, contudo, vai oferecer um momento de pausa para o usuário interessado.

O recurso começou a ser liberado hoje (12) nos Estados Unidos e deve chegar aos outros países “em breve”, diz a empresa. Abaixo, você vê como o popup será exibido (em inglês):

instagramInstagram