Novo iPad Pro deve abandonar entrada Lightning e adotar USB-C, diz analista

2 min de leitura
Imagem de: Novo iPad Pro deve abandonar entrada Lightning e adotar USB-C, diz analista
Imagem: androidpit

Existe a possibilidade de a Apple apresentar amanhã (12) novos iPads junto com os novos iPhones para 2018. Um deles deve ser um novo iPad Pro que, segundo o famoso analista Ming-Chi Kuo, trará uma entrada USB-C em vez do já tradicional Lightning.

Kuo deixa bem claro que não se trata apenas de uma mudança em uma das pontas do cabo de carregamento que a empresa normalmente embarca na caixa de seus aparelhos mobile. Em vez disso, o próprio iPad teria uma entrada USB-C para substituir a Lightning na carcaça do novo aparelho. Isso garantiria que o cabo original do produto contasse com as duas pontas iguais.

O carregador desse suporto novo iPad contaria com capacidade de 18 W para carregamento rápido, o que reforça a possibilidade de a empresa realmente adotar o padrão USB-C. Ainda assim, existe a possibilidade de apenas o carregador ser USB-C, mantendo a porta Lightning no próprio iPad.

ipadSeria esse o começo do fim das portas proprietárias da Apple

Seja como for, é possível argumentar que o movimento da Apple em sua adoção do USB-C já começou. O MacBook de 12’’ original trazia apenas uma conexão USB-C e outra para fones de ouvido de 3,5 mm. Depois dele, os novos MacBooks Pro trouxeram também apenas portas USB-C para substituir todas as outras. Como a empresa vem apostando no iPad como um substituto para computadores tradicionais, faz sentido a trazer as conexões já disseminadas nos notebooks para os tablets.

Caso não sejam revelados nesse evento de amanhã, os novos iPads podem ganhar um evento separado em outubro deste ano.

iPhones e mais

No mesmo relatório, Ming-Chi Kuo revelou que, segundo suas fontes, o iPhone com tela LCD de 6,1’’ —aparentemente o mais barato dos três modelos que a Apple tem para mostrar neste ano — chegaria às lojas um pouco depois dos dois modelos principais. Isso seria fruto de problemas na produção desse dispositivo em específico, causados por dificuldades na montagem das telas LCD.

Um rumor divulgado pela Bloomberg revelou que esse iPhone mais barato pode se chamar iPhone XR, e os outros modelos com telas OLED seriam “iPhone XS Max” e “iPhone XS”.

Há ainda a possibilidade de a Apple apresentar um novo “MacBook de baixo custo” — se é que uma coisa dessas seria possível. O dispositivo teria um leitor de impressões biométrico Touch ID, mas não contaria com Touch Bar.

Podemos falar ainda dos novos Apple Watch Series 4, que seriam também revelados amanhã de acordo com a dimensão dos rumores. Nada disso, entretanto, é confirmado pela Maçã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.