Xiaomi Pocophone F1 é daqueles smartphones que chamam atenção pelo preço camarada, mas levantam dúvidas quando o quesito é durabilidade. Assim, alguns testes já foram feitos com o aparelho chinês, inclusive pelo canal Durability Mark do YouTube, e o resultado foi bastante positivo: o Pocophone F1 tolerou bem as provas a que foi submetido.

No teste de queda, muito importante por ser o que mais danifica celulares hoje em dia, o Xiaomi Pocophone F1 foi resistente dentro do prometido

No teste de tela, a camada de Corning Gorilla Glass do visor do Pocophone F1 da Xiaomi protegeu o que promete e só apresentou danos em nível 6, se mantendo na mesma média que os smartphones top de linha do ano atual. Essa mesma proteção assegura a integridade do sensor de câmera do aparelho e de seu leitor de biometria.

Até debaixo d’água

Sua resistência à água permitiu que ficasse imerso no líquido por até dois minutos sem que isso interferisse em seu funcionamento posterior. No teste de dobra, o aparelho também aguentou o suficiente no esforço feito para a parte frontal e traseira, se mostrando robusto e confiável mesmo com um preço mais acessível.

No teste de queda, muito importante por ser o que mais danifica celulares hoje em dia, o Xiaomi Pocophone F1 foi resistente dentro do prometido, mas teve sua tela completamente estilhaçada ao cair com o visor virado para o chão, o que é comum, porém, na enorme maioria dos aparelhos. Confira o vídeo completo a seguir: