Este pode ser o visual final do OnePlus 6T; confira imagens conceito

2 min de leitura
Imagem de: Este pode ser o visual final do OnePlus 6T; confira imagens conceito

Depois de fotos da suposta caixa do OnePlus 6T terem vazado na web ontem (04), foi possível perceber que o próximo smartphone da marca terá um design muito similar ao do Oppo R17, lançado há poucas semanas. Com base nisso, o pessoal do PhoneArena criou renderizações/imagens conceito do que pode ser o novo smartphone da OnePlus, e você as confere logo abaixo.

O detalhe mais marcante inicialmente é o entalhe ou notch no topo da tela, que resolve boa parte do problema de design que eles elementos criaram. Em vez de parecer uma sobrancelha, o notch criado pela Oppo se parece com uma gota d’água ou algo similar.

oneplus 6t

Ele também é bem menor do que aquele encontrado no OnePlus 6, por exemplo, e garante um aproveitamento da face frontal pela tela muito mais interessante. Vale destacar ainda que, como o notch do OnePlus 6 agregava apenas a câmera frontal e a saída de áudio, além de pequenos sensores, faz sentido a marca tentar reduzir o recorte da tela no novo celular.

No OnePlus 6T, apenas a câmera e sensores de proximidade e luminosidade ficam dentro do notch, com o alto-falante para chamadas sendo embutido diretamente na moldura do celular.

oneplus 6t

Ainda sabemos pouco sobre as possíveis especificações do novo celular da OnePlus, mas a dimensão dos rumores já tem algumas apostas. Confira o que é esperado para o dispositivo:

  • Tela: OLED de 6,4 polegadas com resolução 2340x1080 pixels
  • Processador: Snapdragon 845
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: dupla de 12 MP (f/1.5~f/2.4) + 20 MP +   câmera estéreo TOF 3D
  • Câmera frontal: 25 MP com recursos de inteligência artificial
  • Bateria: 2x 1.850 mAh (total 3.700 mAh)

Leitor de digitais

De acordo com o desenho da caixa, o leitor de impressões digitais do OnePlus 6T seria embutido diretamente na tela do aparelho, seguindo de perto os passos do Oppo R17, que já conta com esse recurso. Isso deve facilitar o manuseio do smartphone e também evitar a adição de mais um elemento na traseira.

Uma dúvida que ainda resta sobre o que exatamente a OnePlus vai emprestar da Oppo nesse novo dispositivo tem a ver com as câmeras. O R17 Pro tem três câmeras na traseira, sendo uma delas basicamente um sensor de profundidade para melhorar a separação de planos nas fotos. A possibilidade de o 6T trazer essa terceira câmera é alta, mas não é certa.

A OnePlus vem historicamente usando os projetos da Oppo para lançar seus smartphones no mercado

Isso porque a OnePlus vem historicamente usando os projetos da Oppo para lançar seus smartphones no mercado e, quase sempre, pegando o que a empresa oferece de melhor na linha R e dando uma bombada extra nas especificações. Isso normalmente acontece com a RAM, que nos OnePlus é quase sempre maior do que nos Oppo R.

Seja como for, ainda não temos uma data concreta para o lançamento do OnePlus 6T no mercado global, mas, caso o cronograma tradicional seja respeitado neste ano, o celular deve ser mostrado ao mundo já no mês que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.