Apple anuncia recall de unidades do iPhone 8; veja se o seu está na lista

1 min de leitura
Imagem de: Apple anuncia recall de unidades do iPhone 8; veja se o seu está na lista
Imagem: arena4g

A Apple anunciou hoje (31) que está iniciando um recall de algumas unidades do iPhone 8 por conta de uma falha grave na placa lógica dos dispositivos. Os smartphones afetados podem desligar e reiniciar inesperadamente, bem como congelar a tela completamente. Alguns modelos podem também desligar e não ligar novamente, tornando os aparelhos praticamente inutilizáveis.

De acordo com a Apple, o problema foi causado por uma falha de fabricação e, por isso, a empresa vai substituir as placas lógicas de todos os iPhones 8 afetados. A empresa inclusive já descobriu quais unidades exatamente receberam as placas defeituosas. Foi criada então uma página na web pela qual usuários podem consultar o número de série de seus smartphones a fim de descobrir se precisam comparecer a uma loja da empresa para realizar o reparo.

iphone 8 recall

O problema afeta apenas iPhones 8, não se estendendo de forma alguma ao iPhone 8 Plus, tampouco ao iPhone X. Os três aparelhos foram oficialmente lançados pela Apple ao mesmo tempo.

Se você comprou seu iPhone 8 no Brasil, também não há porque se preocupar. As unidades defeituosas foram todas vendidas entre setembro de 2017 e março de 2018 em seis países: Austrália, China (incluindo Hong Kong e Macau), Índia, Japão, Nova Zelândia e EUA.

Contudo, se você importou seu dispositivo, a coisa pode ficar complicada, uma vez que a empresa só deve realizar o reparo nos países de origem desses smartphones defeituosos. Clique aqui para descobrir se você foi afetado.

Em comunicado ao TecMundo, a Apple reafirmou que não vai recolher esses smartphones, mas sim apenas repará-los, fazendo uma substituição da peça defeituosa.

***

ATUALIZAÇÃO: esta notícia foi atualizada nesta segunda-feira 03/09/18 às 12h43 para incluir o comunicado oficial da Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.