Motorola One e One Power são anunciados com entalhe na tela e Android One

2 min de leitura
Imagem de: Motorola One e One Power são anunciados com entalhe na tela e Android One

Depois de uma série de vazamentos, a Lenovo/Motorola finalmente apresentou os novos Motorola One e Motorola One Power durante a IFA 2018, que acontece em Berlim, Alemanha. E confirmou-se que ambos os dispositivos trazem um entalhe igual ao do iPhone X como grande destaque estético.

Além disso, outra confirmação feita pela marca é que os dois smartphones rodarão o Android One, ou seja, a versão mais pura possível do sistema operacional mobile da Google. Os dispositivos serão os primeiros da Motorola a receberem uma atualização para o novo Android Pie e a fabricante promete que eles receberão as próximas versões do sistema, apesar de não especificar exatamente quais.

Visualmente, os dois dispositivos são praticamente idênticos entre si e a dupla é bem parecida com o iPhone X. Tirando a parte inferior, que até lembra um pouco os modelos mais recentes da linha Galaxy S, da Samsung, o entalhe no topo da tela e o estilo da câmera traseira são claramente inspiradas no smartphone da Apple, especialmente no One Power.

Motorola OneMotorola apresentou oficialmente o Motorola One (foto) e o Motorola One Power.

Motorola One

O Motorola One é um intermediário com tela de 5,9 polegadas com resolução HD+ e proporção 19:9. Ele vem processador Snapdragon 625, 4 GB de memória RAM e 64 GB para armazenamento. Ele traz ainda um par de câmera traseira de 13 MP + 13 MP e uma câmera frontal de 8 MP. Complementa o kit uma bateria de 3.000 mAh.

Especificações:

Motorola One Power

Motorola One PowerMotorola One Power traz um detalhe na câmera traseira que o deixa ainda mais parecido com o iPhone X.

O Motorola One Power é um pouco mais potente, como o seu nome já sugere. Além de ter uma tela de 6,2 polegadas com resolução Full HD+, o aparelho conta com bateria maior, de 5.000 mAh, e um processador mais potente, o Snapdragon 636. As câmeras traseiras são de 15 MP + 5 MP e a frontal é de 12 MP. Há modelos com 4 GB ou 6 GB de RAM e os mesmos 64 GB para armazenamento interno do "irmão menor".

Especificações:

Para os dois aparelhos, a Motorola promete que o sistema de recarga TurboCharger garantirá energia suficiente para seis horas de uso após somente 15 minutos ligado à tomada.

Preço e disponibilidade

A Motorola informa que o Motorola One começará a ser vendido em países da América Latina, Europa e Ásia-Pacífico “nos próximos meses” e seu preço oficial é de € 299, cerca de R$ 1.500 em conversão direta. Já o Motorola One Power será disponibilizado inicialmente apenas na Índia a partir de Outubro e não teve preço revelado.

Preços e datas específicas para o Brasil ainda não foram revelados e devem ser anunciados posteriormente pela filial brasileira da marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.