Google Pixel 3 menor e sem notch aparece pela 1ª vez em fotos; confira

1 min de leitura
Imagem de: Google Pixel 3 menor e sem notch aparece pela 1ª vez em fotos; confira
Imagem: lifehacker

A dimensão dos rumores focou tanto no Pixel 3 XL e no seu notch gigantesco no topo da tela que praticamente não houve espaço para o modelo menor, o Pixel 3 comum, aparecer nos vazamentos. Hoje (30), ele foi flagrado pela primeira vez em fotos e acabou caindo nos tópicos do Reddit. Felizmente, esse modelo não tem nenhum tipo de recorte na tela, somente os cantos foram arredondados.

O novo celular não tem qualquer tipo de notch, mas isso significa que ele tem bordas superior e inferior bastante significativas. Elas abrigam duas câmeras frontais na parte de cima, bem como um conjunto de alto-falantes frontais estéreo — uma peça em cada borda.

Esteticamente, o Pixel 3 comum me agrada muito mais do que o design confuso e esquisito do Pixel 3 XL e também deve apelar mais para o grupo de consumidores que não curtiu o notch do modelo maior, vazado incontáveis vezes até agora.

Na parte traseira, o celular menor é praticamente idêntico ao modelo maior, mas, naturalmente, tem uma carcaça de proporções mais diminutas. A câmera traseira continua sendo um sensor único, e o leitor de digitais fica posicionado logo abaixo da “fronteira” entre as texturas fosca e brilhosa na tampa de vidro traseira.

Hardware

Os únicos detalhes de hardware revelados por esse vazamento são referentes ao display e às câmeras. O Pixel 3 comum terá uma tela Full HD+ de 5,5’’ com densidade de 440 pixels por polegadas. O formato é o já padrão 2:1 (18:9) e há suporte à tecnologia HDR.

No que toca às câmeras, parece que a Google entrou na onda dos sensores de abertura variável. Uma das câmeras frontais foi listada nessa captura de tela de informações do hardware com duas aberturas possíveis: f/1.8 e f/1.2. A segunda câmera tem apenas f/1.8 e ambas conta com 8 MP.

pixel 3

Quando?

O Pixel 3 e o 3 XL devem ser apresentados pela Google no início de outubro deste ano e disponibilizados no mercado internacional ainda no mesmo mês. Além disso, os aparelhos chegariam incialmente com exclusividade a uma operadora norte-americana chamada Verizon e, em seguida, estariam disponíveis em outras empresas de telefonia por lá. A própria Google deve vender ainda uma versão desbloqueada em seu site oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.