Quando você pensa em um smartphone, normalmente imagina um aparelho cujo formato tem proporção 18:9 ou 16:9. Diante desse padrão já consolidado, uma dupla de designers resolveu criar conceitos de smartphones com outras proporções e tomando como base outras formas geométricas.

A dupla Eli Block e Fahredin Kosumi divulgou as imagens de seu projeto com três modelos distintos. Um deles é totalmente circular, outro é retangular e se assemelha a um smartphone compacto, enquanto o último é uma espécie de mistura de ambos e tem uma ponta circular e outra reta.

smartphones formatosVocê compraria smartphones nestes formatos?

O aparelho em formato de círculo lembra bastante um Discman, especialmente na sua parte traseira. O que combina linhas retas com linhas circulares se parece com um relógio de parede fino e capaz de ser carregado no bolso — e essas descrições já mostram o quão inusitado é este projeto.

smartphones formatosFormatos são bem diferentes do convencional 18:9 com linhas retas.

Obviamente, por se tratar apenas de um conceito e sequer estar ligado a uma marca, é praticamente impossível que esses aparelhos saiam do papel. Mas em tempos de smartphones dobráveis e afins, quem sabe em breve não veremos também iniciativas que revisem o formato básico do dispositivo que você carrega no bolso.

Você teria algum desses aparelhos?