A Sony oficializou hoje (30) a chegada do Xperia XZ3, o seu novo smartphone. Como era esperado, o anúncio oficial ocorreu durante as prévias da IFA 2018 e o aparelho é basicamente tudo o que os vazamentos já haviam antecipado: uma tela grande de 6 polegadas com resolução QHD+, Snapdragon 845, 4 GB de RAM e 64 GB para armazenamento interno.

Complementam as principais especificações a presença de uma câmera traseira de 19,2 megapixels e outra, fontral, de 13,2 megapixels. Uma novidade apresentada pela Sony é o recurso Smart Launch, que ativa a câmera automaticamente quando o usuário segura o dispositivo na posição horizontal, como se fosse registrar uma nova foto.

Xperia XZ3Xperia XZ3 foi anunciado hoje (30) durante a IFA 2018.

A fabricante apresenta como grande destaque do novo portátil a mesma tecnologia OLED de tela usada nos premiados televisores Bravia, também da Sony. A experiência visual é complementada com a tecnologia X-Reality, que converte conteúdos em SDR (alcance dinâmico padrão) para HDR (grande alcance dinâmico).

O Xperia XZ3 conta com uma nova interface e promete recursos inteligentes para a utilização mais confortável do dispositivo quando manuseado com uma única mão. Basta um toque duplo em qualquer lugar da tela para que a gaveta de apps seja aberta e, ali, estarão sempre à mão os apps essenciais (essa seleção é feita de forma automática pelo sistema).

O dispositivo já sai de fábrica com o novo Android 9.0 Pie, conta com certificações IP65 e IP68 contra água e poeira e tem suporte para carregamento sem fio Qi.

Selecione outro aparelho e compare
Versão do Sistema OperacionalAndroid 8.1 Oreo (atualizável para Android 9.0 Pie)
Tipo de TelaP-OLED
Tamanho de Tela6,0 polegadas
Resolução de TelaQuad HD+ (1440 x 2880 pixels)
ChipsetQualcomm Snapdragon 845 (SDM845)
Memória RAM4 GB
Armazenamento Interno64 GB
Câmera Traseira19 MP (f/2.0, 25mm, 1/2.3", 1.22µm)
Capacidade de Bateria3300 mAh
comparar mais produtos →

Preço e disponibilidade

O novo Xperia XZ3 será vendido nas cores preto, branco prateado, verde floresta e vermelho bordô. O dispositivo começa a ser vendido nos Estados Unidos em 17 de outubro por um preço nada convidativo: US$ 900 (cerca de R$ 3,7 mil em conversão direta). A pré-venda começa no dia 24 de setembro.