LG está repensando o próprio mercado para o segundo semestre de 2018. Aparentemente, as vendas do modelo LG G7 ThinQ foram bem abaixo do esperado — só cerca de metade da meta inicial foi atingida — e ela agora aposta todas as fichas no LG V40 ThinQ, próximo top de linha da sul-coreana.

Segundo o site ETNews, o objetivo é vender 500 mil unidades do V40 no período inicial de lançamento. Para isso, ela deve inclusive colocar o dispositivo para brigar contra a próxima geração do iPhone, e já teria definido a data de lançamento para as duas primeiras semanas de outubro.

A empresa inicialmente teria feito duas versões para o V40, a "Phoenix" e a "Falcon", mas a primeira foi considerada premium demais e não achamou a atenção das operadoras. O modelo aprovado muito possivelmente será apresentado pela fabricante sul-coreana durante a IFA 2018, que começa no fim de agosto e terá a cobertura completa do TecMundo.

Dois celulares.

Segundo um vazamento recente do site MySmartPrice, o LG V40 ThinQ (nome provável, mas ainda sem confirmações) terá nada menos que cinco câmeras: três delas na parte traseira e duas frontais. O dispositivo ainda teria um botão físico adicional na lateral direita.

Pensamento lá na frente

Além disso, a LG já está pensando no sucesso do V40. O LG V45 ThinQ deve ser o primeiro smartphone da empresa com 5G. O modelo deve aproveitar vários componentes dos antecessores (G7 e V40) para reduzir custos de fabricação de montagem e componentes, incluindo módulos de câmera e display. Caso a LG decida seguir o cronograma dessa geração, podemos ver o dispositivo em ação já durante a MWC 2019, em fevereiro do ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo: