Galaxy Note 9 encara teste de tortura e resistência [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 9 encara teste de tortura e resistência [vídeo]

Galaxy Note 9 foi anunciado no começo de agosto de 2018 e, como é de se esperar, encarou o que todos os lançamentos na área de smartphones já foram obrigados a passar: um teste de resistência. Desta vez, o aparelho encarou os já famosos instrumentos de tortura do canal JerryRigEverything.

O teste de durabilidade envolve riscos com um canivete, uma boa e velha forçada com as próprias mãos para ver se o dispositivo não dobra e até aproximar o display de uma chama.

Para conferir o teste completo, é só assistir ao vídeo acima — e já avisamos que as cenas são fortes, com barulhos aterrorizantes de riscos e pancadas.

E aí?

No geral, o resultado é positivo para o Galaxy Note 9. Ele não entorta com a força das mãos, se mostra bastante resistente aos riscos e não sofre grandes danos permanentes no teste com o isqueiro. Além disso, a S-Pen também aguenta o tranco — a não ser que você realmente faça esforço para quebrá-la ao meio, já que o objeto é de plástico.

O problema está nos botões físicos: tanto o de volume quanto o dedicado à assistente Bixby saíram de um modo relativamente fácil quando confrontados por uma faca. Isso não significa que você vai conseguir remover os botões com as mãos ou pelo uso constante, mas é algo que não costuma acontecer em aparelhos top de linha. Além disso, remover o botão Power de forma "rústica" assim pode causar problemas no funcionamento do dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.