LG anuncia fone com botão para Google Assistente e tradutor em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: LG anuncia fone com botão para Google Assistente e tradutor em tempo real

Os fones de ouvido têm evoluído bastante nos último anos, principalmente para que possamos eliminar os cabos e ter maior qualidade de som na integração com os dispositivos móveis. Com o desenvolvimento da inteligência artificial (IA) e as assistentes digitais, os acessórios ganham ainda mais importância. E a LG anuncia gadgets que abraçam várias funções ao mesmo tempo.

A linha LG Tone já é conhecida por favorecer a conversa por meio de seu design que rodeia o pescoço e serve como um mini painel dedicado para ouvir música e conversar. A primeira das novidades é o LG Tone Platinum SE, que estreia a presença da Google Assistente nessa linha de produtos, com direito a um botão dedicado.

“Os usuários podem ativar a Google Assistente sem ter que dizer inicialmente ‘OK Google’, para uma acesso mais rápido e responsivo da IA. Esse benefício é mais evidente no uso de serviços como o Google Tradutor. Sem a necessidade de invocar uma frase de gatilho, comunicar-se em outro idioma fica mais ágil e natural”, justifica o comunicado.

LG Tone Ultra SE vem com uma “boca” a mais

A segunda novidade é o LG Tone Ultra SE, que traz mais um alto-falante, externo. Com isso, a ideia é que você possa realizar chamadas telefônicas e ouvir músicas sem ter que bloquear os sons externos. Ou seja, você poderia usá-lo enquanto passeia de bicicleta sem ter medo de ignorar uma buzina ou outros barulhos do trânsito, que ajudam a ter uma noção dos arredores e aumentam sua segurança.

A sul-coreana afirma que as novidades contam com dois microfones, para melhorar a captação dos comandos, e uma armação balanceada com driver dinâmico, capaz de oferecer qualidade digna dos mais poderosos fones intra auriculares do mercado.

Os anúncios oficiais devem acontecer na IFA 2018, na próxima semana, em Berlim. Com seus lançamentos, também deveremos saber quando e em que mercados o Tone Platinum SE e o Ultra SE estarão disponíveis e quais são seus preços.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.