Pocophone F1, novo top de linha da Xiaomi, é flagrado em benchmark

1 min de leitura
Imagem de: Pocophone F1, novo top de linha da Xiaomi, é flagrado em benchmark
Imagem: androidauthority

Apesar de a Xiaomi já ter revelado bastante sobre a sua nova submarca, a Poco, ainda se sabia muito sobre seu primeiro smartphone, o Pocophone F1. Hoje, contudo, o aparelho foi flagrado em um teste de benchmark, mostrando que veio para competir na parte de cima da tabela, mas sendo um aparelho barato ao mesmo tempo. No teste single core do Geekbench, o F1 conseguiu marcar 2.451 pontos, que é um número bastante respeitável. Mas onde o aparelho brilhou mesmo foi no multi-core, faltando apenas dois pontos para chegar aos 9.000.

Para conseguir todo esse desempenho, o Pocophone F1 chega ao mercado com o chipset Snapdragon 845 e nada menos que 8 GB de RAM, mas espera-se que o modelo também tenha uma versão com 6 GB. No que diz respeito ao armazenamento, o celular teria 64 GB de espaço com a possibilidade de expansão via micro SD. Sua bateria teria capacidade de 4.000 mAh, e o Android seria o Oreo 8.1 em vez do Pie 9.0.

geekbench

Inicialmente, esperava-se que esse dispositivo traria uma interface mais pura do Android para que ele competisse com os aparelhos da OnePlus, mas parece que esse não será o caso, já que se fala em uma versão da MIUI sobre o software da Google.

A tela do Pocophone F1 mediria 6 polegadas com construção LCD e traria uma borda considerável na parte de baixo, ao passo que também conta com um entalhe na parte de cima, o vulgo notch. Se o foco da Xiaomi realmente for simplicidade e desempenho, já temos pelo menos duas características que não combinam com esse objetivo: recorte na tela e software personalizado.

Barateza

Seja como for, o celular deve ser consideravelmente barato. Sua construção aparentemente, deve refletir isso, trazendo uma tampa de plástico em vez de metal ou vidro. Por isso, ele custaria cerca de €430 na Europa, o equivalente a quase R$ 2 mil na cotação de hoje. Considerando que na própria China o smartphone deve ser ainda mais barato, existe a possibilidade de ele se tornar um top de linha bastante acessível para quem tem interesse de importar esse tipo de celular para o Brasil.

O Pocophone F1 deve ser apresentado oficialmente na próxima quarta-feira (22), e só então sabemos mais detalhes sobre preço e distribuição internacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.