Exclusiva: falamos com o CEO da ASUS sobre o futuro no Brasil [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Exclusiva: falamos com o CEO da ASUS sobre o futuro no Brasil [vídeo]

Atualização: incluída entrevista em vídeo

-----

ASUS revelou oficialmente os cinco modelos de smartphones que fazem parte da sua família de dispositivos para 2018 durante um evento na semana passada. Na véspera da ocasião, o TecMundo teve a oportunidade de conversar exclusivamente com o CEO global da empresa, Jerry Shen, para saber mais detalhes sobre as ideias por trás das novidades e sobre os planos da empresa no Brasil.

De acordo com o executivo, a meta principal da empresa ao fazer seus produtos é garantir que todos possam tirar proveito de dispositivos luxuosos e empoderadores. Para isso, uma das chaves é atingir preços que sejam atraentes para os consumidores. “Eu acredito que um produto caro não é necessário. Um produto premium não precisa custar muito, assim como algo barato não tem que ser ordinário”, disse Shen.

ASUS Zenfone 5 celular

“Acho que a forma mais fácil de melhorar a vida humana hoje é por meio dos smartphones, que são o pão dos consumidores. Todo mundo vai ter um celular. Um dia, eu torço para que as pessoas sintam saudades dos seus Zenfones antigos. É com esse desejo em mente que podemos continuar criando”, acrescenta.

Brasil em foco

Um ponto que incomoda boa parte dos fãs da ASUS é o grande atraso entre o lançamento internacional dos novos Zenfones e a chegada deles ao mercado brasileiro, o que leva muitos consumidores a importar modelos chineses e, assim, ficar sem a garantia local. Questionado sobre isso, Shen ressaltou a importância do mercado brasileiro para a empresa, que figura entre as quatro regiões de maior relevância para a companhia em vendas de smartphones.

“Como nós precisamos fabricar os produtos no território brasileiros, isso acaba gerando algum atraso. Temos que enviar tudo para cá por navio, montar aqui e depois fazer uma rodada de testes para cumprir as exigências governamentais. Atualmente, o nosso atraso é de 2 a 3 meses, mas meu objetivo é cortar isso pela metade, para menos do que 2 meses. Quero fazer um esforço especial para o Brasil”, afirma do CEO.

ASUS Zenfone 5 celular

Aproveitando a ocasião, perguntamos sobre planos da empresa para os próximos lançamentos, com atenção para o futuro de produtos promissores, como o RoG Phone. Shen afirmou que a ASUS tem planos para grandes inovações e disse que a empresa planeja trazer muitas delas para cá, mas não comentou planos para seus próximos lançamentos. Por enquanto, os fãs brasileiros que desejam o smartphone gamer da marca terão que continuar na torcida.

A entrevista completa em vídeo será publicada em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.