Note 9 vs iPhone X: vídeo compara filmagens feitas com cada dispositivo

1 min de leitura
Imagem de: Note 9 vs iPhone X: vídeo compara filmagens feitas com cada dispositivo

O youtuber Casey Neistat publicou em seu canal um interessante vídeo comparativo entre filmagens feitas com o iPhone X e com o ainda não lançado oficialmente Galaxy Note 9 — as vendas oficiais começam em 24 de agosto. A comparação foi realizada com um suporte especial que permitia ao youtuber capturar basicamente a mesma visão com ambos os dispositivos de maneira simultânea.

Esse método tornou a análise das duas filmagens ainda mais simples, destacando que o Note 9 parece se sair um pouco melhor do que o iPhone X em alguns momentos. A fidelidade das cores é maior e a luminosidade é mais refinada no gadget da Samsung, na maior parte do tempo, mas a situação se inverte em alguns momentos.

O iPhone X parece ter algumas dificuldades com o sistema de estabilização, mas vale ponderar que o aparelho usado por Casey está com a traseira quebrada, o que sugere alguma queda grave e possivelmente danos sutis no sistema de estabilização de imagem do dispositivo. O áudio capturado pelo Note 9 também é bem mais nítido do que aquele registrado no aparelho da Apple.

Contudo, é preciso destacar que essa comparação pode soar um pouco injusta visto que estamos falando de um aparelho que foi anunciado em setembro de 2017 contra outro que sequer chegou às lojas ainda. Mesmo assim, o Note 9 se sai muito bem e reforça a ideia de que a Samsung vem fazendo um bom trabalho na construção da câmera do seu dispositivo — mas nada ainda de um rival à altura do Face ID, vale mencionar.

O vídeo é quase todo capturado em 4K e o único momento em que a resolução é menor é quando Casey testa as câmeras frontais dos dois smartphones.

E aí, qual a sua avaliação sobre o comparativo feito por Casey Neistat? Deixa a sua opinião aí nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.