Huawei confirma Kirin 980 para os Mate 20 e dá janela de lançamento oficial

1 min de leitura
Imagem de: Huawei confirma Kirin 980 para os Mate 20 e dá janela de lançamento oficial
Imagem: andro4all

Em um comunicado enviado à imprensa sul-africana, a Huawei revelou algumas informações sobre seus novos aparelhos top de linha, os modelos da família Mate 20. Confirmando rumores, a empresa explica que esses dispositivos de fato trarão o Kirin 980 como chipset e que eles serão os primeiros do mundo a contar com um processador fabricado na escala dos 7 nm.

A Huawei planeja apresentar o seu novo chipset Kirin 980 durante a IFA 2018, e os Mate 20 chegariam ao mercado internacional já em outubro, cerca de um mês após a apresentação dos novos chips. Não ficou claro se os Mate 20 serão apresentados também na IFA, mas essa é uma aposta bastante provável.

Huawei pode ser a primeira fabricante do mundo a lançar um chipset mobile na escala dos 7 nm

Caso isso se confirme, a Huawei pode ser a primeira fabricante do mundo a lançar um chipset mobile na escala dos 7 nm considerando que a Qualcomm costuma lançar suas novas gerações de chips no fim do ano para colocá-las em smartphones no início do ano seguinte. A Apple normalmente mostra novos chips junto com o lançamento dos iPhones, que deve acontecer em algum momento de setembro, mas provavelmente depois da IFA 2018. Tanto Apple quanto Qualcomm devem mostrar chips de 7 nm ainda neste ano.

Além desses detalhes, o comunicado à imprensa liberado pela Huawei na África do Sul não detalha muito sobre o que devemos esperar dos próximos smartphones da marca. Rumores anteriores divergem em algumas especificações, mas de acordo com imagens vazadas, podemos esperar um aparelho com um sistema duplo de câmeras na parte de trás para o Mate 20 Lite e para o Mate 20 comum. O modelo Pro teria três sensores, sendo um deles de 40 MP. Você pode conferir mais especificações esperadas para esses aparelhos aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.