Novo vazamento indica que linha Mate 20 da Huawei terá mesmo tela com notch

1 min de leitura
Imagem de: Novo vazamento indica que linha Mate 20 da Huawei terá mesmo tela com notch
Imagem: gizchina

De acordo com um vazamento do site alemão WinFuture, a nova família de aparelhos Mate da Huawei deve contar com um notch ou entalhe no display. O recorte parece similar ao que a marca chinesa incluiu nos smartphones da família P20, lançados no início deste ano.

O vazamento em questão mostrou uma imagem do que seria o possível Mate 20 Lite, o modelo de entrada da nova família de dispositivos da Huawei. No que diz respeito ao design, os novos dispositivos seriam basicamente uma mistura do que a empresa lançou no ano passado com os Mate 10 com os atuais P20. É possível notar isso no formato do corpo desse suposto Mate 20 Lite, que tem as laterais da traseira arredondadas e uma face frontal bastante familiar para quem já conhece a linha P20.

mate 20 lite

Na face traseira, temos duas câmeras alinhadas na vertical e bem no centro da parte superior. O leitor de digitais fica logo abaixo, formando um terceiro círculo. No fundo, aparentemente teríamos apenas a marca da Huawei.

Ademais, o smartphone parece bastante fino, mas as câmeras aparentemente terão uma moldura um pouquinho protuberante. Quanto ao hardware interno, acredita-se que esse Mate 20 Lite traga um display de 6,3’’ com resolução Full HD+ (2340×1080) no formato 18:9. O chipset seria um Kirin 710 com oito núcleos de 2,2 GHz, fabricado pela Hisilicon, uma subsidiária da própria Huawei. No departamento da memória, teríamos 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Enquanto o modelo Lite da nova família Mate 20 será o dispositivo de entrada, essencialmente um intermediário premium, o Mate 20 Pro deve ser um concorrente direto do Galaxy Note 9, recém-anunciado pela Samsung. Não sabemos se esse celular da Huawei teria também uma caneta stylus como a S Pen, mas o aparelho deve contar com uma bateria maior que a do Note 9, que já tem 4.000 mAh.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.