Anunciado hoje (13) pela operadora de baixo custo norte-americana MetroPCS, o Alcatel 7 é o novo aparelho de baixo custo da Alcatel. Sem nenhum tipo de benefício, os clientes da operadora pagarão US$ 180 (quase R$ 700 na cotação de hoje) por esse dispositivo, enquanto clientes que trouxerem seus números via portabilidade o ganharão de graça.

Mesmo com o preço baixo, o smartphone entrega algumas especificações interessantes. Ele terá, por exemplo, um chipset octa-core de 2,5 GHz da MediaTek combinado com um display Full HD+ no formado 18:9, mais alongado e mais moderno. Há ainda uma câmera de 8 MP na parte da frente e um conjunto de dois sensores fotográficos na traseira, ambos com 12 MP. Com isso, o smartphone poderá fazer fotos no modo retrato e também alterar o plano de foco mesmo depois da foto tirada.

O mais interessante desse modelo, contudo, é o tamanho de sua bateria. São 4.000 mAh, a mesma capacidade do recém-lançado Galaxy Note 9 da Samsung. O leitor de digitais traseiro do celular ainda permitirá que os usuários cadastrem múltiplos dedos para que eles sirvam não apenas para desbloquear o aparelho, mas também para servir de atalhos para abrir apps específicos.

O lado negativo é que o Alcatel 7 tem apenas 2 GB de RAM em sua versão com 32 GB de armazenamento. Não sabemos quando ou se esse modelo será vendido em outros mercados que não os EUA.

Cupons de desconto TecMundo: