Mais um: LG lança o Q8 (2018) com caneta stylus e hardware “curioso”

1 min de leitura
Imagem de: Mais um: LG lança o Q8 (2018) com caneta stylus e hardware “curioso”
Imagem: igeekphone

A LG já tinha tornado pública a sua vontade de trabalhar mais livremente com seus lançamentos de smartphones, sem se prender demais a um cronograma anual, mas a empresa tem colocado alguns aparelhos um tanto confusos no mercado. O mais novo lançamento da marca é a edição 2018 do LG Q8, mas esse novo dispositivo tem absolutamente nada a ver com o modelo da geração passada.

Primeiro por que ele traz uma caneta stylus e segundo porque seu hardware interno é consideravelmente inferior em questão de desempenho. Enquanto o Q8 original era basicamente uma versão mais simples do LG V20, o Q8 deste ano é um clone de baixo desempenho do LG Q Stylus.

lgNovo LG Q8 2018

Isso porque o novo celular tem um chipset Snapdragon 450 da Qualcomm, enquanto o Q8 de 2017 vinha com o Snapdragon 820. Só com isso já é possível imaginar a diferença de desempenho entre esses dois aparelhos, apesar de o modelo do ano passado já ser defasado.

Junto com a caneta stylus, há alguns elementos de software que ajudam o usuário a ser mais produtivo, mas essa caneta está longe de ser qualquer coisa próxima do que é a S Pen da Samsung. O modelo da LG simplesmente é um palitinho metálico que permite escrever na tela, sem muita elaboração.

Hardware

O Q8 (2018) tem suas qualidades. Ele conta com uma tela FullVision com aspecto 2:1 (18:9) e resolução Full HD. As bordas em volta do display são finas e com os cantos arredondados. Na diagonal, a tela mede 6,2’’.

Temos ainda uma bateria de 3.300 mAh, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, que realmente contrastam com o chip Snapdragon 450. Como extras, temos certificação IP68 para tonar o aparelho à prova d’água e poeira e conexão USB-C para carregamento rápido Quick Charge 3.0.

Apesar de trazer alguns recursos como a tecnologia Q-Lens — que funciona por meio de inteligência artificial — e áudio de alta definição com Quad DAC, o aparelho ainda é um modelo de entrada por conta de seu chipset. Mesmo assim, a LG está cobrando por ele KRW 539 mil na Coreia do Sul, quase 1,8 mil na cotação de hoje. Você acha que vale a pena?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.