Apple vai continuar usando telas LCD em iPhones após 2018

1 min de leitura
Imagem de: Apple vai continuar usando telas LCD em iPhones após 2018
Imagem: iDropsNews/wtricks

De acordo com uma publicação sul-coreana chamada The Bell, 2018 não será o último ano em que a Applelança um iPhone com tela LCD. O site afirma, com base em fontes anônimas ligadas à indústria de displays móveis, que a LG teria recebido uma encomenda da Apple para desenvolvimento e fabricação de tela LCD para um iPhone da geração de 2019.

Essa indicação pode significar que os planos da Apple de usar apenas telas OLED a partir de 2019 em sues smartphones podem ter sido cancelados por enquanto. Não sabemos exatamente qual seria a razão para isso, mas é possível que a empresa esteja pensando em custo-benefício.

As telas LCD não possuem uma qualidade geral tão inferior a ponto de incomodarem usuário médio

As telas LCD, apesar de serem tecnicamente inferiores em reprodução de cores e não darem tanta liberdade para diminuir as bordas do dispositivo em volta do display, não possuem uma qualidade geral tão inferior a ponto de incomodarem usuário médio de alguma forma. Nesse caso, é inteligente usar o componente inferior que é bem mais barato e conseguir entregar um aparelho mais barato.

Durante o segundo trimestre fiscal da Apple em 2018, o iPhone 8 Plus, com tela LCD, foi seu aparelho mais vendido, superando o mais comentado e mais famoso iPhone X, que chega ao mercado com OLED.

Confira as melhores ofertas de IPhone X, a partir de R$5.100,00.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.