Xiaomi apresenta novo feature phone que traduz falas em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi apresenta novo feature phone que traduz falas em tempo real

A Xiaomi apresentou nesta semana um novo feature phone (um intermediário entre smartphone e celular simples) chamado Qin AI. O dispositivo traz suporte para redes 4G, tem uma pequena tela QVGA 2,8 polegadas e usa uma versão derivada do Android chamada de Mocor 5.

O grande trunfo do pequeno notável, entretanto, fica por conta de sua capacidade de traduzir mensagens de voz em tempo real em 17 idiomas diferentes. Isso é feito por uma inteligência artificial do próprio Qin AI, que pode, ainda, responder a algumas perguntas e recitar poesia, relata a fabricante.

O aparelho não traz câmeras, um recurso básico para dispositivos da atualidade, mas pode servir como um controle remoto para dispositivos com suporte para controle via infravermelho, como televisores, aparelhos de ar condicionado e outros eletrônicos comuns.

Qin AIQin AI custará cerca de R$ 110.

Por dentro, a  versão padrão do aparelho ele utiliza um chipset SC9820E de 1,13 GHz e uma GPU Mali T82, 256 MB de RAM e 512 MB par armazenamento. O portátil conta ainda com suporte para dual SIM e uma entrada tradicional para fones de ouvido. Há ainda um modelo alternativo 2G do Qin AI que vem com processador MediaTek MT6260A, 8 MB de RAM e 16 MB para armazenamento interno.

Tudo isso funciona graças uma bateria de 1.480 mAh que promete 15 horas contínuas de ligação ou até 420 horas em modo de espera. O aparelho está disponível nas cores preto e branco e estará à venda a partir de 15 de setembro por 199 yuanes (cerca de R$ 110).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.