Pixel 3 XL aparece em benchmark com 4 GB de RAM e Android P

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 3 XL aparece em benchmark com 4 GB de RAM e Android P

A Google ainda deu poucas pistas sobre a terceira geração de seus smartphones próprios e, até agora, o que se sabe é que o Pixel 3 XL deve trazer um entalhe semelhante ao do iPhone X. Além disso, surgiram agora na web algumas especificações do aparelho, tornadas públicas graças ao banco de dados do serviço de benchmarks Geekbench.

A imagem abaixo foi compartilhada no Twitter pelo perfil Ice Universe, famoso por antecipar novidades do mundo mobile, e indica que a versão maior do smartphone da Google terá apenas 4 GB de RAM e rodará o Android P, a nona versão principal do sistema operacional da gigante da web.

O processador usado na peça que foi testada no Geekbench é um Snapdragon 845, contudo, é natural cogitar que o dispositivo chegue às lojas com uma versão mais recente caso a Qualcomm lance o Snapdragon 855 ainda neste ano.

Pixel 3 XLPixel 3 XL apareceu no Geekbench.

De qualquer maneira, a parte mais surpreendente do Pixel 3 XL é um tanto quanto negativa: enquanto o Galaxy Note 9 provavelmente chegará com 6 GB de RAM, mesma quantidade de memória de modelos como Galaxy S8+, Galaxy S9+, LG V30, OnePlus 6HTC U12+, o smartphone da Google continuará nos 4 GB.

Obviamente que isso pode não significar uma perda de fato, tudo dependerá da construção do aparelho e da capacidade da Google de fazer tudo fluir tão bem quanto nos rivais com 2 GB a menos de RAM.

Você acha que 4 GB de RAM é uma desvantagem significativa para o Pixel 3 XL ou pensa que o ganho de 6 GB não é tão perceptível para o uso cotidiano? Diz aí nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.