Samsung revela Galaxy J8 e Novo Galaxy J6 no Brasil; veja preços e datas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung revela Galaxy J8 e Novo Galaxy J6 no Brasil; veja preços e datas

Samsung apresentou dois novos smartphone para o mercado brasileiro nesta segunda-feira (30), em um evento em São Paulo que contou com a presença do TecMundo.

Trata-se do Galaxy J8, um novo dispositivo da linha mais básica de aparelhos da fabricante sul-coreana, e do Novo Galaxy J6, uma versão repaginada do modelo que já estava nas lojas.

Galaxy J8

O Galaxy J8 promete alta qualidade de câmera, tela e design — ou seja, características consideradas "Premium" — nesta linha da fabricante,  além de todas as experiências Samsung encontradas em outras famílias.

Em termos de visual, ele traz menos bordas ao redor da tela, o que é ideal para vídeos e imagens. O sistema de som Dolby Atmos também garante qualidade de áudio para quem dispensar fones de ouvido.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 8.0 (Oreo)
  • Tela: Super AMOLED HD+ (1480x720 pixels) de 6" (18:9)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 450
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB (suporta cartão microSD de até 400 GB)
  • Câmeras traseiras: 16 MP com f/1.7 e 5 MP f/1.9 com Foco Dinâmico
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 3.500 mAh

O leitor de digitais fica na traseira do aparelho e ele traz três entradas para cartões: duas para chips SIM e uma para o cartão de memória — o que dispensa o sacrifício de um dos espaços para o microSD, como acontece em alguns modelos.

A tal "Experiência Samsung" inclui o dual Messenger, além de uma pasta segura para guardar seus arquivos mais privados e importantes. Até três contas diferentes podem ser cadastradas no mesmo smartphone, que ainda inclui 15 GB gratuitos no serviço de armazenamento Samsung Cloud.

Ela ainda inclui uma função chamada "Par de Apps". São atalhos na tela inicial do Android para você abrir dois apps selecionados que ficam em tela dividida. Outro recurso é o WiFi inteligente, que detecta redes em que você costuma se conectar frequentemente e se conecta a elas mesmo que o WiFi esteja desligado.

Lançado nas cores preto, violeta e prata, o Samsung Galaxy J8 estará disponível no Brasil a partir desta semana por R$ 1.899.

Novo Galaxy J6

Já o Novo Galaxy J6 tem como grande novidade em termos de hardware 64 GB de armazenamento, além de HDTV. As demais especificações técnicas são as mesmas do Galaxy J6 tradicional.

Um celular.

Ele será vendido também a partir desta semana pelo preço sugerido de R$ 1.499.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.