O site DxOMark publicou sua análise da câmera do OnePlus 6 e deu uma avaliação positiva para o smartphone chinês. O aparelho obteve a nota 96 nos testes feitos pela publicação, ocupando a décima posição no ranking que atualmente é liderado pelo Huawei P20 Pro, mas foi por muito tempo do Google Pixel 2.

Na análise, o site diz que o OnePlus 6 obteve bons resultados, especialmente na parte de fotografia, ficando entre os melhores dispositivos que já passaram por essa bateria de testes, como o iPhone X, o Galaxy S9+ e o próprio Pixel 2. Quando só as fotos são levadas em consideração, o OnePlus 6 fez 100 pontos. Na galeria abaixo você pode ver alguns exemplos de fotos tiradas com o aparelho.

O que reduziu um pouco o número geral foi a captura de vídeos. Esse quesito recebeu uma nota de 86 pontos e, apesar de ainda ser considerado bom por quem fez a análise, teve alguns problemas apontados, como a baixa preservação de detalhes, mesmo em boas condições de iluminação.

Em conclusão, o DxOMark diz que o OnePlus 6 tem uma câmera capaz de competir com outros dispositivos dessa categoria, mesmo sendo vendido a um preço inferior. Na página do teste, você pode ver mais detalhes da análise e exemplos de imagens em alta qualidade.