Talvez você conheça alguém que gostaria muito de usar o WhatsApp, mas que não quer partir para o mundo dos smartphones... Pois é, há mesmo quem não goste muito dos sistemas operacionais portáteis e da complexidade do funcionamento deles. Mas já é possível encontrarmos soluções que atendam a essas duas frentes.

Um exemplo que acaba de ser apresentado é o Positivo P70, que a empresa brasileira Positivo Tecnologia apresentou durante a Eletrolar 2018. O dispositivo é um featurephone (um celular mais simples, mas ainda mais avançado do que os que usávamos anos atrás), mas com integração total ao WhatsApp.

E o mais interessante é que o P70 foi construído com a ideia de que um featurephone pode precisar de ferramentas para compensar a ausência da tela sensível ao toque. Por isso, ele traz um botão criado exclusivamente para o envio de áudios no mensageiro instantâneo.

Desta forma, as teclas tradicionais são usadas para a digitação de textos e o usuário pode utilizar o botão como um atalho para enviar suas mensagens faladas com muito mais rapidez. O P70 possui conectividade 3G e vai chegar ao mercado brasileiro pelo valor de R$ 279, sendo uma ótima alternativa para quem quer continuar conversando com os amigos e não abre mão da simplicidade dos featurephones.

Cupons de desconto TecMundo: